Próximo Evento‎ > ‎

Maio/2009

No passado dia 12 de Maio realizou-se mais um dos convívios da futura Academia do Bacalhau de Setúbal.
 
Para além das presenças regulares do compadre Almeida Nunes, da Academia do Bacalhau de Lisboa (Academia Madrinha), e do compadre Carlos Santos, da Academia do Bacalhau da Costa do Estoril, tivemos o prazer de receber o Compadre Francisco Ramos, Presidente da Academia do Bacalhau de Estremoz, e esposa, a Comadre Maria Catarina Ramos, acompanhados pelos compadres Agostinho Maia, Joaquim Pinto e João Gomes Ferro.
 
A convite de Vitor Baião, Luís do Carmo Xarez participou pela primeira vez no nosso convívio com a promessa de voltar e fazer parte desta família.
 
À semelhança de outros preciosos contributos de outros compadres que nos têm visitado, também o compadre Francisco Ramos compatilhou com os presentes a sua experiência académica, dando particular relevo à amizade que une os compadres independentemente da sua personalidade e dos naturais pontos de divergência. Lembrou que os convívios em Estremoz se realizam na primeira 6ª. feira do mês, dando particular destaque ao do próximo dia 3 de Julho pois será inaugurada a Adega de um nosso compadre dessa Academia, condidando-nos a todos a estar presente.
 
O compadre Almeida Nunes anunciou o Jantar Camoniano, organizado pela Academia do Bacalhau de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Loures e em colaboração com a Academia do Bacalhau da Costa do Estoril, que terá lugar no próximo dia 26 de Junho e cujo programa será oportunamente divulgado.
 
A solidadriedade fez-se através do sorteio de uma garrafa e de um leilão, para além da habitual intervenção do Carrasco veterano Carlos Santos (AB Estoril) em dupla com o aprendiz sadino João Fidalgo, e que nos presentearam com os habituais momentos de boa disposição.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pensamento: 
Aquele que só dá quando lhe pedem esperou tempo demasiado para dar.  (W. Blake)